Programa de Doação de Exames

Detecção precoce ajuda a salvar vidas. Faça parte dessa luta!

Você faz parte disso

Além de treinamento e capacitação de profissionais que atuam na área de câncer de mama e doação de equipamentos e insumos, também doamos exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que têm dificuldade de acesso a esses exames.

As doações de exames são realizadas em Hospitais, clínicas parceiras e unidades móveis.

Com isso, contribuímos para que a doença seja diagnosticada ainda nos estágios iniciais, quando as chances de cura podem chegar a até 95%

campanhas outubro rosa

Conheça algumas de nossas campanhas

Campanha Mulheres Amigas - Março 2019
440 atendimentos realizados

Realizada em homenagem ao Mês da Mulher, a ação aconteceu na loja do Tenda Atacado de Vila Galvão - Guarulhos e viabilizou exames de mamografia e ultrassom diagnóstico para 440 mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação "Mulheres Amigas" foi realizada com recursos oriundos do "Programa de Arrecadação de Troco" da Droga Raia, "Programa Troco Generoso" do Tenda Atacado e porcentagens de venda dos "Pink Products“ comercializados pelas empresas de beleza Clinique, Jo Malone e La Mer em outubro de 2018.

Graças à possibilidade de realização de ultrassom para esclarecimento diagnóstico não houve nenhum exame inconclusivo (resultado Bi-rads zero).Todos os casos que demandaram acompanhamento em 6 meses (Bi-rads3), assim como os casos que necessitaram de biópsia (Bi-rads4eBi-rads5) foram encaminhados à Secretaria de Saúde de Guarulhos, que realizou o acompanhamento das pacientes e o agendamento de exames complementares, via sistema de regulação.

Números da Campanha
Paciente atendidas - 440
Mamografias - 439
Complementos - 41
Ultrassonografias - 28
Encaminhamentos para especialista / biópsia - 11
Parceiros e Apoiadores
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
Campanha Mulheres Amigas - Outubro 2019
1865 atendimentos realizados

Realizada como parte das atividades da Américas Amigas na campanha “Olhar do Bem 2109”, a ação “Mulheres Amigas no Outubro Rosa” ocorreu de 1º a 31 de outubro em municípios da Grande São Paulo e viabilizou exames de mamografia e ultrassom diagnóstico para 1.865 mulheres em situação de vulnerabilidade social, além de prover as consultas e biópsias para os casos necessários.Os atendimentos oferecidos na Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, foram realizados com recursos do "Programa de Arrecadação de Troco" da Droga Raia. A ação também contou com parcerias, apoios e a atuação de voluntários, fundamentais para o sucesso da campanha e o número recorde de mulheres atendidas.

TODAS AS MULHERES TIVERAM SEUS EXAMES LAUDADOS E ENTREGUES NO MESMO DIA DO ATENDIMENTO NA CARRETA

A realização de ultrassonografia para esclarecimento diagnóstico contribuiu para que não houvesse emissão de laudo com resultado inconclusivo (Bi-rads zero);As mulheres com laudos (Bi-rads 3) foram instruídas a procurarem a UBSs em que recebem atendimento e apresentarem exame e laudo ao médico da Atenção Básica;Os casos que demandaram consulta com mastologistas e/ou biópsias (Bi-rads 4 e Bi-rads 5) foram encaminhados à serviços de parceiros (UNIFESP, FLEURY e EINSTEIN). Cinco pacientes, entre as 41 encaminhadas, realizaram biópsia em hospitais públicos de referência;

Os casos confirmados de câncer de mama foram referenciados para tratamento, via Rede Hebe Camargo.

Números da Campanha
Cadastros via Hotsite - 5.142
Atendimentos na Unidade Móvel - 1.865
Mamografias - 1.832
Complementos - 338
Ultrassonografias - 284
Encaminhamentos para especialista / biópsia - 41
Casos de câncer de mama detectados - Exames em andamento
Parceiros e Apoiadores
GerdauCyrelaCyrelaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaGerdau
GerdauCyrelaTecnisa
Campanha Mulheres Amigas - Março 2020
724 atendimentos realizados

Programada para acontecer no Mês da Mulher, e beneficiar as populações de Carapicuíba, Guarulhos, Embu das Artes, Mogi das Cruzes e Suzano, a campanha foi interrompida no início da 3ª semana em razão da pandemia de COVID 19.

Apesar da interrupção prematura, até o dia 17 de março, 724 mulheres receberam atendimento na Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Patrocínio, onde realizaram exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia.

Todas as pacientes receberam o laudos dos exames no mesmo dia em que foi realizado o atendimento.

Pacientes com laudos Bi-rads 3 foram instruídas a marcarem consultas em UBSs próximas às residências. Pacientes com laudos Bi-rads 4 foram encaminhadas ao Serviços de Mastologia da UNIFESP, onde foram atendidas por médico especialista e realizaram biópsia, quando necessário.

Números da Campanha
Cadastros via Hotsite - 3.362
Atendimentos na Unidade Móvel - 724
Mamografias - 645
Complementos - 113
Ultrassonografias - 135
Encaminhamentos para especialista / biópsia - 12
Casos de câncer de mama detectados - 12
Parceiros e Apoiadores

Nossos agradecimentos à Droga Raia, parceiros, voluntários e a todos que nos apoiaram em mais esta ação! Agradecemos também aos médicos do Centro de Diagnóstico Avançado da Mulher (Fleury) , aos médicos do Ambulatório de Mastologia da UNIFESP e aos médicos do Hospital Municipal Santa Catarina pelas consultas e realização de biópsias ou exames complementares, após o atendimento na Unidade Móvel.

Juntos contribuimos para mudar o cenário do câncer de mama na Grande São Paulo.

GerdauCyrelaCyrelaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
GerdauCyrelaTecnisaFundação Arymax
Gerdau

Veja nossas campanhas em 2018

Acompanhe nossas campanhas pelo Instagram

FIQUE POR DENTRO

Acompanhe as novidades do nosso blog
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.