Atuação

Doação de Exames

A principal arma no combate ao câncer de mama.
SAIBA MAIS

Diagnóstico Precoce

Criado em 2015, o Programa de Doação de Exames visa promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social à detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os exames doados, que incluem mamografia, ultrassonografia, ressonância, biópsia (Core, PAAF e Mamotomia),análise anatomopatológica e análise imuno-histoquímica são realizados em hospitais e clínicas parcerias ou durante as ações em que os exames são realizados em unidade móvel (carreta) levada a regiões carentes de acesso à esses exames.

Sobre o Projeto

O Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama acontece ao longo do ano em todo Território Nacional. Além de doação de exames em clínicas, laboratórios e hospitais parceiros em todo o Brasil, o programa também inclui atendimento e exames gratuitos em Unidades Móveis (carretas e navios).

Todos os anos durante a Campanha de Outubro Rosa as ações são intensificadas e a carreta percorre comunidades do município de São Paulo, munícipios da região metropolitana e cidades do litoral e interior do Estado.

Todas as pessoas atendidas que apresentarem alteração no exame de mamografia são acolhidas pelo Programa de Navegação de Pacientes da Américas Amigas, realizam gratuitamente todos os procedimentos necessários e são acompanhadas até o esclarecimento diagnóstico.

Desde 2015 já foram doados +80.000 exames.

+ 1.200.000 mamografias

Realizadas por meio dos mamógrafos doados instalados em hospitais públicos e filantrópicos de todo o Brasil.

+80 mil exames realizados

De detecção e diagnóstico do câncer de mama doados, realizados em unidades móveis, clínicas, laboratórios e hospitais parceiros.

Atuando em todos os 26 estados brasileiros

1 câncer de mama detectado a cada 140 mamografias realizadas*

*média apurada nas ações realizadas.

Conheça algumas de nossas ações

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Mulheres Amigas - Mês da mulher 2023

A Ação Mulheres Amigas Mês da Mulher 2023 teve 10 dias de duração com início em 8 de março, dia internacional da mulher e foi encerrada dia 19 de março.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia

A idealização do projeto partiu do desejo da Daiichi Sankyo em realizar programas alinhados com sua visão para 2030: Ser uma empresa Inovadora de Saúde Global Contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável da Sociedade.
saiba mais

Mulheres Amigas - Outubro Rosa 2022

A ação Mulheres Amigas é parte do Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama e acontece ao longo do ano em todo Território Nacional. Confira!
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais
Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Recebemos o Selo Transparência, uma notícia que nos cobre de orgulho.

E explicamos o porquê: o Selo Transparência busca certificar o livre acesso a dados e informações das ONGs. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade, a prestação de contas e a abordagem que as organizações seguem para fazer com que essas informações cheguem ao conhecimento do público.
saiba mais

Estamos felizes em compartilhar que a Américas Amigas recebeu o Selo ONG Verificada!

Esta certificação é uma chancela que comprova a nossa idoneidade e cumprimento de requisitos legais, além de certificar a adequação cadastral e contábil da organização social.
saiba mais

A Américas Amigas completa 15 anos!

Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.
saiba mais