Câncer de Mama

Sobre o Câncer de Mama

Saiba tudo sobre o câncer de mama.
SAIBA MAIS

Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativa do INCA, estão previstos 73.920 novos casos da doença por ano até 2025 no Brasil.

O câncer de mama é uma doença que resulta da multiplicação desordenada das células da mama

Existem vários tipos de câncer, alguns evoluem de forma rápida e outros de forma mais lenta. Por isso, o tratamento é decidido caso a caso, de acordo com o tipo do câncer e o estadiamento da doença.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativa do INCA, estão previstos 73.920 novos casos da doença por ano até 2025 no Brasil.

Apesar de ocorrer com muito mais frequência em mulheres, o câncer de mama também pode ocorrer em homens. De acordo com o INCA, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), somente no ano de 2015, 187 homens perderam a vida em razão da doença.

**Atenção: as informações divulgadas em nosso site têm caráter apenas informativo e não substituem a consulta médica. Reforçamos a importância das visitas periódicas ao seu médico e a realização dos exames de rotina por ele solicitados.

Caso você perceba alterações ou encontre um nódulo em suas mamas busque ajuda médica para ter orientações sobre o que fazer.
Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Recebemos o Selo Transparência, uma notícia que nos cobre de orgulho.

E explicamos o porquê: o Selo Transparência busca certificar o livre acesso a dados e informações das ONGs. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade, a prestação de contas e a abordagem que as organizações seguem para fazer com que essas informações cheguem ao conhecimento do público.
saiba mais

Estamos felizes em compartilhar que a Américas Amigas recebeu o Selo ONG Verificada!

Esta certificação é uma chancela que comprova a nossa idoneidade e cumprimento de requisitos legais, além de certificar a adequação cadastral e contábil da organização social.
saiba mais

A Américas Amigas completa 15 anos!

Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.
saiba mais