Juntas contra o Câncer de Mama

Desde 2009, a Américas Amigas tem se dedicado a doar exames de detecção e diagnóstico, capacitar profissionais da área de saúde e fornecer conscientização e informação para mulheres em todo o Brasil.
*R$150,00 equivale a uma mamografia
**R$250,00 equivale a uma mamografia + um ultrassom de mamas
***A doação é feita via plataforma Doare e o valor doado é repassado para a Américas Amigas
Pilares de atuação
A missão da Américas Amigas é promover, emterritório nacional, atividades pela queda da mortalidade por câncer de mama,beneficiando principalmente a população em situação de vulnerabilidade social,por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.

Doação de Exames

Facilitar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social à detecção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Equipamentos e Insumos

Doação de mamógrafose outros equipamentos e insumos visando apoiar hospitais públicos efilantrópicos na implementação ou melhoria dos seus serviços de imagem voltados à detecção e diagnóstico de câncer de mama.

Capacitação e Treinamento

Capacitação e treinamento de técnicos e tecnólogos em radiologia, médicos especialistas, médicos que atuam na Atenção Primária, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.
Américas Amigas

Nossos números
e impacto

A Américas Amigas vem empregando recursos e realizando ações em várias regiões do Brasil para combater o câncer de mama. Essas iniciativas têm gerado um impacto significativo na luta contra a doença.
O que fazemos

Nossa luta
contra o Câncer de Mama

Veja como tem sido nossa luta contra o câncer de mama, por meio de dezenas de ações, que levaram exames a diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Aplicativo

Aplicativo Américas Amigas

Aplicativo exclusivo que permite o cadastro para doação de mamografias, contribuindo para o acesso a exames essenciais na detecção precoce do câncer de mama. Além disso, oferece uma ampla gama de informações detalhadas sobre a doença.
Depoimentos

Conheça algumas vidas transformadas.

"Maravilhosas! Descobri um nódulo de 1,1cm...mas com exame de ultrassom vimos q ele se mantém no tamanho, espero fazer exame esse ano novamente!!"
Flavinha Jacobi
São Paulo - SP
"Para mim foi de grande Importância pois descobri um câncer sem sentir nenhuma dor. Graças a mamografia feita pela OnG Américas Amiga"
Adelma Malato
São Paulo - SP
"Graças a vocês tive um diagnóstico no início, serei eternamente grata pelo trabalho, pois fui assistida até o momento do encaminhamento para cirurgia!"
Karina Torres
São Paulo - SP
"@americasamigasoficial foi essencial para minha cura a realização do exame de mamografia, nunca tive nenhum sintomas e descobri o câncer nesse projeto"
Rosana Pinheiro
São Paulo - SP