Quem somos

Nossa História

Conheça um pouco da nossa história de luta contra o Cãncer de Mama.
SAIBA MAIS

Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que combate o câncer de mama. Tem como missão promover, em território nacional, a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença.
Como começou

Nossa luta contra o Câncer de Mama

Surgida da união de brasileiros e norte-americanos que perceberam a urgência de se desenvolver um projeto para auxiliar esta população, hoje somos muitos e totalmente engajados em trazer informação, acesso à saúde e esperança de vida à milhares de mulheres.

Nossas ações estão baseadas em três pilares principais:

- Programa de doação de equipamentos e insumos;
- Programa de Capacitação e treinamento;
- Programa de doação de exames

Esses três pilares estão permeados por iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.De 2009 até o presente, a ONG Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, beneficiando 16 estados brasileiros.
Hoje nos orgulhamos de ter como parceiras entidades físicas e jurídicas que abraçam a nossa causa e nos ajudam a salvar vidas promovendo a detecção e o diagnóstico precoce da doença que, se descoberta em estágio inicial, tem até 95% de chances de cura.

Em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo (MG), a ONG Américas Amigas tem levado, por meio de uma unidade móvel, a oportunidade da detecção precoce do câncer de mama às mulheres de diversos estados brasileiros.

Além disso, por meio de seu Programa de Treinamento e Capacitação, a Associação já ofereceu mais de 35 mil horas de aperfeiçoamento para profissionais que atuam na área de câncer em instituições públicas e filantrópicas do país e, graças ao seu Programa de Doação de Exames, a Américas Amigas tem possibilitado a detecção e diagnóstico precoce da doença a brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

Missão

Atuar em todo território nacional em prol da queda da mortalidade por câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social, promovendo informação precisa, sensibilização e acesso à Prevenção, Detecção e Diagnóstico precoce da doença.

Visão

Ser uma OSC referência nacional em detecção e diagnóstico precoce de câncer de mama, aliando acesso e cuidado a inovações tecnológicas, que contribuam para a queda da mortalidade, entre pessoas de vulnerabilidade social.

Valores

  • Inclusão e Acesso
  • Responsabilidade social
  • Transparência e ética
  • Solidariedade e Empatia
  • Inovação
  • Sustentabilidade
Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Recebemos o Selo Transparência, uma notícia que nos cobre de orgulho.

E explicamos o porquê: o Selo Transparência busca certificar o livre acesso a dados e informações das ONGs. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade, a prestação de contas e a abordagem que as organizações seguem para fazer com que essas informações cheguem ao conhecimento do público.
saiba mais

Estamos felizes em compartilhar que a Américas Amigas recebeu o Selo ONG Verificada!

Esta certificação é uma chancela que comprova a nossa idoneidade e cumprimento de requisitos legais, além de certificar a adequação cadastral e contábil da organização social.
saiba mais

A Américas Amigas completa 15 anos!

Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.
saiba mais