Outubro Rosa
voltar ao blog
4.10.2019

Américas Amigas e parceiros levam carreta da mamografia à 5 regiões de São Paulo e oferecem exames gratuitos

A ação é parte das atividades da Américas Amigas para redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil. A carreta percorrerá municípios da Grande São Paulo e oferecerá exames gratuitos de detecção e diagnóstico de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

O mês de outubro é globalmente conhecido por difundir o Outubro Rosa, movimento de informação e conscientização sobre o câncer de mama. A Organização Não Governamental Américas Amigas, dentre suas inúmeras ações em prol da causa, promoverá ao longo de todo o mês a campanha Mulheres Amigas no Outubro Rosa, doando exames de mamografia, ultrassom e biópsia à mulheres que serão atendidas na Unidade Móvel da Campanha.

“O objetivo dessa campanha é ajudar as mulheres a realizarem o exame de mamografia e, assim, terem acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o que aumenta as chances de cura em até 95%”, destaca Andréa Da Veiga Pereira, Presidente da ONG.

A campanha promovida pela Américas Amigas tem patrocínio da Droga Raia e o apoio da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), GE Healthcare, Dr. Consulta, DB Patologia, Dasa, Grupo Fleury, Konimagem, Hospital de Câncer de Patrocínio e Unifesp, além do Tenda Atacado, Arprex, Centro Empresarial de São Paulo e Gol Linhas Aéreas

Serão oferecidas em torno de 60 a 70 mamografias por dia e atendimento a cerca de 2.000 mulheres até o final da campanha. O cadastro das interessadas deverá ser realizado no site da Américas Amigas, www.americasamigas.org.br

As mulheres selecionadas para fazerem os exames na carreta receberão e-mail e whatsApp da Américas Amigas com confirmação do local e horário, além de orientações sobre documentos e exames anteriores que deverão ser levados na data do atendimento. O laudo da mamografia será liberado no mesmo dia e, caso seja identificada alguma alteração, a mulher será encaminhada para laboratórios, clínicas e hospitais parceiros para a realização de exames complementares, também gratuitos.


DATAS E LOCAIS DE ATENDIMENTO NA CARRETA:

01 a 08 de Outubro: TENDA ATACADO - Loja Suzano
Rua Baruel, 315 - Bairro Vila Costa, Suzano/SP

10 e 11 de Outubro: GOL
Praça Comandante Linneu Gomes, s/n - Bairro Jardim Aeroporto, São Paulo/SP

14 a 19 de Outubro: ARPREX
Estrada Taboão do Parateí, 99 - Bairro Taboão, Mogi das Cruzes/SP

21 a 26 de Outubro: CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO
AV. Maria Coelho Aguiar, 215 – Jardim São Luís, SÃO PAULO/SP

28 a 31 de Outubro: TENDA ATACADO - Loja Carapicuíba
Av. Desembargador Dr. Eduardo, C. de Abreu, 495 - Vila Municipal, Carapicuíba/SP


Sobre a ONG Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos.

Tem como missão reduzir as taxas de mortalidade por câncer de mama entre mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da detecção e diagnóstico precoce da doença.


Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais