O que é o Outubro Rosa?
Movimento internacional de conscientização que tem como objetivo a prevenção ao Câncer de Mama e alerta para a importância do diagnóstico precoce e, desta forma, reduzir a taxa de mortalidade pela doença.
Outubro Rosa no mundo
OUTUBRO ROSA NO BRASIL
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, no início da década de 1990, com a Fundação Susan G. Komen for the Cure (komen.org). Durante a primeira corrida pela Cura, a instituição distribuiu aos participantes um laço rosa, o que é hoje o símbolo do movimento.

Ao longo da década de 1990 outros estados americanos passaram a realizar movimentos a favor da causa. E, assim, a iniciativa tomou força e cresceu por todo o mundo.
Outubro
Rosa
no Brasil
No Brasil, o primeiro registro relacionado ao Movimento aconteceu em 2002, quando iluminaram de rosa o monumento Obelisco, situado próximo ao Parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
Ano a ano, outras capitais do Brasil passaram a aderir ao movimento, como a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre outras iniciativas por todo o país.
Câncer
de Mama
nos EUA e no Brasil
MUDANDO NOSSA REALIDADE
Mapa de atuação Américas Amigas
DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS.
CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO.
DOAÇÃO DE EXAMES.
CONSCIENTIZAÇÃO E INFORMAÇÃO.
Nossos resultados
na luta contra o câncer de mama
no Brasil.
+30mil
horas de capacitação para profissionais
de saúde da área de câncer de mama.

+850mil
exames realizados nos 23 mamógrafos
doados pela Américas Amigas
seu olhar vai para quem?
o meu
olhar é
do bem.
O #olhardobem é um movimento criado pela Américas Amigas para celebrar o #outubrorosa e convidar as pessoas para olhar com o coração e voltar a atenção ao próximo para ajudá-lo.

Há 10 anos, a Américas Amigas olha para salvar mulheres em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a exames de detecção e diagnóstico precoce para o câncer de mama.
Olha para os profissionais da saúde, que sem a capacitação e recursos, não conseguiriam prestar o atendimento necessário.

Olha para a sociedade, que com a informação correta, pode salvar a esperança daquelas que enfrentam o câncer de mama. A Américas Amigas sabe que esse olhar salva, porque esse é o olhar do bem.
COMO POSSO AJUDAR?