O que é câncer de mama?

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma.

De acordo com estimativa do INCA, para o ano de 2020 estão previstos 66.280 novos casos da doença no Brasil.

O câncer de mama é uma doença que resulta da multiplicação desordenada das células da mama.

Existem vários tipos de câncer, alguns evoluem de forma rápida e outros de forma mais lenta. Por isso, o tratamento é decidido caso a caso, de acordo com o tipo do câncer e o estadiamento da doença.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativa do INCA, para o ano de 2020 estão previstos 66.280 novos casos da doença no Brasil.

Apesar de ocorrer com muito mais frequência em mulheres, o câncer de mama também pode ocorrer em homens. De acordo com o INCA, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), somente no ano de 2015, 187 homens perderam a vida em razão da doença.

**Atenção: as informações divulgadas em nosso site têm caráter apenas informativo e não substituem a consulta médica. Reforçamos a importância das visitas periódicas ao seu médico e a realização dos exames de rotina por ele solicitados.