Câncer de Mama

Sobre o Câncer de Mama

Saiba tudo sobre o câncer de mama.
SAIBA MAIS

Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativa do INCA, estão previstos 73.920 novos casos da doença por ano até 2025 no Brasil.

O câncer de mama é uma doença que resulta da multiplicação desordenada das células da mama

Existem vários tipos de câncer, alguns evoluem de forma rápida e outros de forma mais lenta. Por isso, o tratamento é decidido caso a caso, de acordo com o tipo do câncer e o estadiamento da doença.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com estimativa do INCA, estão previstos 73.920 novos casos da doença por ano até 2025 no Brasil.

Apesar de ocorrer com muito mais frequência em mulheres, o câncer de mama também pode ocorrer em homens. De acordo com o INCA, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), somente no ano de 2015, 187 homens perderam a vida em razão da doença.

**Atenção: as informações divulgadas em nosso site têm caráter apenas informativo e não substituem a consulta médica. Reforçamos a importância das visitas periódicas ao seu médico e a realização dos exames de rotina por ele solicitados.

Caso você perceba alterações ou encontre um nódulo em suas mamas busque ajuda médica para ter orientações sobre o que fazer.
Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

JR Business: CEO da ONG Américas Amigas fala sobre trabalho de combate ao câncer de mama

Instituição atua para reduzir a mortalidade pela doença em todo o Brasil.
saiba mais

Américas Amigas é apoiadora institucional do II Fórum em Prevenção de Câncer na América-Latina e Caribe

O evento acontecerá dias 08 e 09 de abril em formato híbrido e tem o apoio institucional da Américas Amigas.
saiba mais

Estamos entre as melhores pelo segundo ano consecutivo

Américas Amigas recebe o prêmio Melhores ONGs 2023, o mais importante no reconhecimento do trabalho e impacto social de ONGs no Brasil.
saiba mais