Outubro Rosa
voltar ao blog
3.5.2019

Voluntários do Sertão

Em apoio ao Grupo Fleury, a Américas Amigas e a Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Patrocínio participaram da ação VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO que aconteceu em Poções, sertão da Bahia de 29 de abril a 03 de maio.

A ação contou com a participação de mais de 700 voluntários e viabilizou exames de mamografia e ultrassom diagnóstico para 407 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Houve 10 casos que necessitaram de biópsia core, colhidas durante a ação em Poções. As amostras foram trazidas para São Paulo e analisadas pelo laboratório Fleury.Três casos de câncer de mama foram confirmados e as pacientes encaminhadas para hospitais de referência para tratamento da doença.

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais