Outubro Rosa
voltar ao blog
24.5.2019

Navio Auxiliar Pará

Em mais uma ação cívico social (ACiSo), de 8 a 24 de maio, o Navio Auxiliar Pará, da Marinha Brasileira, prestou atendimento a ribeirinhas de  Ajuruxi, Ariramba, entre outras comunidades de difícil acesso do estado do Macapá. Na ação foram realizados 100 exames de mamografia com 1 encaminhamento para biópsia e 1 caso de câncer de mama diagnosticado.

Esta e outras ações tem sido possíveis por meio dos dois mamógrafos doados pela AméricasAmigas aos Navios da Marinha Brasileira (Navio Auxiliar Pará e NavioMontenegro) que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do Amazonas e Pará.

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais