Conscientização
voltar ao blog
24.7.2019

Como é feito o diagnóstico do câncer de mama?

O ultrassom de mama, no entanto, também pode ajudar o médico a identificar anomalias na região mamária, principalmente em pacientes que apresentam mamas radiologicamente densas, ou seja, em mamas em que há uma maior incidência de tecido fibroglandular, o que pode prejudicar a visualização de nódulos pela mamografia.

Essa situação é muito comum, principalmente, em pacientes com menos de 35 anos. Nestes casos o médico poderá utilizar a ultrassonografia para investigar a presença de nódulos ou cistos mamários.  

A ultrassonografia também é indicada sempre que a paciente apresentar alguma alteração no resultado da mamografia. Neste caso, a ultrassonografia funciona como um exame complementar para auxiliar na indicação ou não de biópsia.

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Paciente com câncer de mama, conheça seus direitos e saiba como acessá-los

A luta contra o câncer de mama vai além dos desafios médicos. Conhecer e acessar os direitos garantidos por lei é muito importante na hora de assegurar o melhor tratamento e conquistar mais qualidade de vida.
saiba mais

A Américas Amigas apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O modelo de ações voltados à saúde, educação, igualdade de gênero e redução de desigualdades promovido pela ONU é apoiado e seguido pela Américas Amigas em todas as suas ações. Disseminando não apenas conhecimento e doações, mas também promovemos a igualdade de gênero e o acesso equitativo à saúde.
saiba mais

O que é o Programa Américas Amigas de Navegação de pacientes?

Modelo Americano de Assistência, a Navegação de pacientes foi introduzida no Brasil no início da década de 2010 e tem sido cada vez mais empregada por Organizações do terceiro setor, principalmente aquelas voltadas a oncologia.
saiba mais