Outubro Rosa
voltar ao blog
17.10.2016

Corrida e caminhada contra o câncer de mama

Américas Amigas apoia corrida e caminhada contra o câncer de mama.


A Américas Amigas, associação civil sem fins lucrativos, que luta contra os altos índices de mortalidade por câncer de mama Brasil, apoia a 1ª Caminhada/Corrida Outubro Rosa, que será realizada às 8h do dia 4 de outubro em Ribeirão Preto (SP).

A iniciativa do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) conta ainda com o apoio do Shopping Iguatemi, de onde será a largada, e da Academida Espaço Vita, ambos na cidade.
O objetivo é chamar a atenção para a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo divulgar a importância da mamografia e convidar as mulheres a fazerem o exame.

Para que a detecção precoce se torne uma realidade, além de equipamentos de última geração, técnicos bem treinados e médicos especializados em descobrir o câncer de mama no seu estágio inicial, é preciso informar que a mamografia é o exame mais indicado para a detecção do câncer de mama e deve ser feita anualmente por mulheres acima de 40 anos.

A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma mulher de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.

Ajude-nos na luta contra o câncer de mama.

Para fazer sua doação, clique aqui!


Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais