Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
19/2/2019
Câncer não tem causa única

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer não tem uma causa única.

A estrutura genética pode ser a resposta

Entre 80 e 90% das manifestações são resultantes de fatores externos que alteram a estrutura genética (DNA) das células. Essas alterações podem ser causadas por fatores externos como meio ambiente, hábitos e estilo de vida, ou internas como hormônios e condições imunológicas, que levam à mutações genéticas na estrutura das células saudáveis.

Apesar de os fatores genéticos serem determinantes para o surgimento do câncer, não são comuns os casos que se devem, exclusivamente, a fatores hereditários, familiares e étnicos.

Além disso, é importante ressaltar que os fatores genéticos podem fazer com que algumas pessoas sejam mais suscetíveis à ação dos agentes cancerígenos.

Conscientizar

Por isso, um de nossos pilares de atuação é a conscientização, para que mais e mais pessoas conheçam sobre a doença e a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Seja por meio de doação de equipamentos, realização de capacitação e treinamento de profissionais da saúde, campanhas de conscientização e informação e, até mesmo, doação de exames de detecção e diagnóstico, realizando um trabalho abrangente voltado para a diminuição da mortalidade por câncer de mama.

Quando o câncer de mama é detectado precocemente, as chances de cura da doença são de até 95%.

Conheça mais sobre o assunto no site do www.inca.gov.br

Como ajudar?

A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma mulher de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.
Ajude-nos nessa luta.

Para fazer sua doação, clique aqui!

Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.