Outubro Rosa
voltar ao blog
21.7.2020

A Américas Amigas Doou 23 Mamógrafos de Norte a Sul do Brasil

A Américas Amigas, por meio de apoios e parcerias promoveu, desde 2009 até o presente, a doação de 23 mamógrafos instalados em unidades de saúde públicas e filantrópicas do Brasil. Além dos mamógrafos, a Américas Amigas também doou digitalizadores de imagem (CRs), mesa de estereotaxia, impressora dry, kits e sistemas de biópsia a vácuo, periféricos, agulhas de biópsia Core e filmes para mamografia.

Graças aos mamógrafos doados, aproximadamente 850 mil mamografias foram viabilizadas para mulheres em todo o Brasil e cerca de 6 mil casos de câncer de mama foram detectados, possibilitando o diagnóstico, que agiliza o início do tratamento.

Acesse nosso site e conheça mais sobre este trabalho: ( https://www.americasamigas.org.br/projetos )

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais