Outubro Rosa
voltar ao blog
17.1.2019

Um sonho que completa 10 anos: reduzir a mortalidade pelo Câncer de Mama

Com a missão de levar informação e trabalhar diretamente para a detecção e o diagnóstico precoce da doença, criamos a ONG Américas Amigas para oferecer gratuitamente exames, aparelhamento de instituições de saúde e capacitação de profissionais responsáveis pelo diagnóstico.

Desde 2009, oferecemos gratuitamente mais de 800 mil exames - entre mamografias, ultrassons e biópsias – que transformaram a vida de milhares de mulheres em todo o País, seja na periferia das grandes cidades ou nas margens dos rios da Amazônia.

Nossa esperança se fortalece porque, quando diagnosticado precocemente, o Câncer de Mama tem mais de 90% de chances de cura. Entretanto, essa não é a realidade da maioria das mulheres de baixa renda que sofrem pela dificuldade de acesso a exames de detecção da doença. Com o apoio de empresas, amigos e admiradores, doamos 23 mamógrafos que estão espalhados em todo País, assim como promovemos mais de 24 mil horas de treinamentos e capacitação de mais de 337 profissionais da área da saúde para melhorar a qualidade dos diagnósticos.

Estamos muito felizes com o que alcançamos nesses 10 anos, mas também sabemos que muito mais pode ser feito. Queremos que esse aniversário seja também um marco para ainda mais mulheres que precisam de ajuda para transformar o medo de encarar o Câncer de Mama em alegria por vencer a doença. Muito obrigada a todos que nos ajudaram e ajudam até hoje.

Ajude-nos a alcancar 20, 30 e muitos anos de história. Faça sua doação em nosso site.

Juntas somos mais fortes!

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais