Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
17/1/2019
Um sonho que completa 10 anos: reduzir a mortalidade pelo Câncer de Mama

Há 10 anos, o sonho de reduzir as altíssimas taxas de mortalidade em decorrência do Câncer de Mama no Brasil, principalmente entre as mulheres de baixa renda, ganhou um nome: Américas Amigas.

Com a missão de levar informação e trabalhar diretamente para a detecção e o diagnóstico precoce da doença, criamos a ONG Américas Amigas para oferecer gratuitamente exames, aparelhamento de instituições de saúde e capacitação de profissionais responsáveis pelo diagnóstico.

Desde 2009, oferecemos gratuitamente mais de 800 mil exames - entre mamografias, ultrassons e biópsias – que transformaram a vida de milhares de mulheres em todo o País, seja na periferia das grandes cidades ou nas margens dos rios da Amazônia.

Nossa esperança se fortalece porque, quando diagnosticado precocemente, o Câncer de Mama tem mais de 90% de chances de cura. Entretanto, essa não é a realidade da maioria das mulheres de baixa renda que sofrem pela dificuldade de acesso a exames de detecção da doença. Com o apoio de empresas, amigos e admiradores, doamos 23 mamógrafos que estão espalhados em todo País, assim como promovemos mais de 24 mil horas de treinamentos e capacitação de mais de 337 profissionais da área da saúde para melhorar a qualidade dos diagnósticos.

Estamos muito felizes com o que alcançamos nesses 10 anos, mas também sabemos que muito mais pode ser feito. Queremos que esse aniversário seja também um marco para ainda mais mulheres que precisam de ajuda para transformar o medo de encarar o Câncer de Mama em alegria por vencer a doença. Muito obrigada a todos que nos ajudaram e ajudam até hoje.

Ajude-nos a alcancar 20, 30 e muitos anos de história. Faça sua doação em nosso site.

Juntas somos mais fortes!

Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.