Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

9/11/2018
Yoga no tratamento do câncer de mama

Yoga é uma das atividades físicas mais democráticas do mundo, podendo ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade e ainda traz benefícios no tratamento no câncer de mama.

BENEFÍCIOS DO YOGA NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA

A prática de Yoga pode ser uma grande aliada no tratamento do câncer de mama. Os benefícios dessa atividade são inúmeros. Mas, vamos listar três para te ajudar na decisão de começar agora:

  • Redução da ansiedade e stress

Quase sempre o diagnóstico de câncer de mama é seguido por um turbilhão de pensamentos e emoções. A meditação proporciona momentos tranquilidade e autoconhecimento, que devolve o equilíbrio para que você tome decisões importantes ou, simplesmente, se sinta você novamente.

  • Alivia os sintomas de depressão

A respiração, quando feita lentamente e aliada à meditação e às posturas do Yoga, funciona com um antidepressivo natural ao organismo. Além disso, algumas posturas estimulam o funcionamento de órgãos como a tireoide, que é responsável pela produção de hormônios e gerencia as reações químicas das células do corpo, cujo mal funcionamento é uma das principais causas de distúrbios emocionais.

  • Melhora da autoestima

É comum que a baixa autoestima seja um dos efeitos colaterais do tratamento do câncer. A prática do Yoga, com o tempo, ajuda a encarar os problemas de uma forma nova. Também ajuda a trazer mais clareza para suas decisões.

BENEFÍCIOS GERAIS DA PRÁTICA DE YOGA

Quando praticada com regularidade, traz muitos benefícios físicos e mentais. Também ajuda a manter a saúde de forma simples e harmoniosa.

Veja aqui 5 benefícios que vão te incentivar a praticar Yoga:

  • Melhora gradual da flexibilidade
    É possível observar o aperfeiçoamento gradual na flexibilidade do corpo ao realizar posturas que, no início, pareciam impossíveis;
  • Melhora de postura
    Maior consciência corporal e consequentemente melhora da postura no dia a dia;
  • Aumento do foco
    As posturas contribuem no aumento do seu foco, tornando você menos distraído e mais presente nas tarefas do dia a dia;
  • Melhora qualidade do sono
    Prática proporciona maior controle sobre o sistema nervoso, ocasionando em um maior relaxamento ao dormir;
  • Expansão da consciência
    Melhor compreensão da importância do pensar, sentir, agir com calma, ter serenidade e muito amor.

Quando encarada, não somente como um exercício físico, a filosofia do Yoga pode proporcionar o autoconhecimento necessário para experimentar sentimentos bons como empatia, gratidão e perdão.

Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.