16.10.2018

Selo doar – mais uma conquista da Américas Amigas

A Américas Amigas obteve mais uma importante conquista, o Selo DOAR e foi aprovada no processo de Certificação com conceito A+. O selo é concedido pelo Instituto Doar, cuja missão é ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo.

Essa é mais uma das evidências que atestam a nossa adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor.

Os critérios para a obtenção do selo, incluem informações sobre a organização que abordam os seguintes aspectos:

Causa e estratégia de atuação: critério que analisa a clareza das informações sobre a causa adotada pela organização, desde os propósitos até as estratégias traçadas.

Representação e responsabilidade: critério que analisa os processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização, dentro e fora dela.

Organização e gestão institucional: critério que contempla questões relacionadas às condições institucionais necessárias para a execução adequada das ações realizadas pela organização, incluindo o planejamento e o monitoramento contínuo de suas atividades.

Estratégia de financiamento: nesta área são abordados os fundamentos e as práticas que adotadas pela organização com o objetivo de assegurar os recursos financeiros necessários para o cumprimento dos seus objetivos, garantindo a sua sustentabilidade.

Transparência, prestação de contas e comunicação: um dos pilares do selo, que permeia todos os demais campos. Esta área trata da necessidade de divulgação das principais informações da organização, e da existência de canais de comunicação.

Visite a página verificadora do Selo em http://www.institutodoar.org/certificado-americas-amigas/

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

No items found.