Afinal quem são as pessoas beneficiadas pela Américas Amigas?
Conheça um pouco mais sobre o perfil das pessoas assistidas pelo Programa de Doação de Exames da Américas Amigas
A Pesquisa de Perfil do Público Atendido pela Américas Amigas teve como principal objetivo conhecer profundamente o público atendido pela ONG por meio dos prismas Geográfico, Demográfico, Psicográfico e Comportamental. A partir desse estudo os stakeholders da Américas Amigas poderão conhecer mais profundamente sobre o perfil do público impactado pelo trabalho na luta contra o câncer de mama.
O estudo foi realizado por meio de amostragem, por pessoas que foram assistidas pela Américas Amigas em todas as regiões do Brasil e receberam mamografias gratuitas por meio de ações em unidade móvel ou exames realizados em laboratórios parceiros.
Foram contempladas participantes que residem nos seguintes estados brasileiros: Amazonas, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, Paraíba, Paraná, São Paulo e Sergipe.
Dentre os dados levantados podemos destacar:
Outro dado interessante que podemos citar é:
45% dessas mulheres dividem a sua casa com 4 ou mais pessoas
18% das mulheres assistidas possuem 4 ou mais filhos
57% das mulheres assistidas possuem 3 ou mais filhos
Quanto a renda familiar, os dados são bem alarmantes:
Recebemos o Selo Transparência, uma notícia que nos cobre de orgulho.
E explicamos o porquê: o Selo Transparência busca certificar o livre acesso a dados e informações das ONGs. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade, a prestação de contas e a abordagem que as organizações seguem para fazer com que essas informações cheguem ao conhecimento do público.
Estamos felizes em compartilhar que a Américas Amigas recebeu o Selo ONG Verificada!
Esta certificação é uma chancela que comprova a nossa idoneidade e cumprimento de requisitos legais, além de certificar a adequação cadastral e contábil da organização social.
Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.