25.7.2019

Quais são as principais causas do câncer de mama?

Entre 80 e 90% das manifestações da doença são resultantes de fatores que alteram a estrutura genética (DNA) das células.

Entre esses podemos citar  fatores externos como meio ambiente, hábitos e estilos de vida, ou fatores internos como: hormônios e condições imunológicas, que levam à mutações genéticas na estrutura das células.

Apesar de os fatores genéticos serem determinantes para o surgimento do câncer, não são comuns os casos que se devem exclusivamente a fatores hereditários, familiares e étnicos.

Além disso, é importante ressaltar que os fatores genéticos podem fazer com que algumas pessoas sejam mais suscetíveis à ação dos agentes cancerígenos.

Por isso um de nossos pilares de atuação é a conscientização, para que mais pessoas conheçam sobre a doença e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Quando o câncer de mama é detectado precocemente, as chances de cura da doença são de até 95%.

Conheça mais sobre o assunto no site do www.inca.gov.br

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

4 tratamentos do câncer de mama

Existem quatro subcategorias da doença e, por isso, as providências devem ser tomadas conforme cada caso diagnosticado, para que os tratamentos tenham êxito. É importante lembrar, de antemão, que as respostas aos tratamentos variam de uma mulher para outra, devido aos traços únicos de metabolismo de cada organismo.
saiba mais

O que é metástase?

A metástaseé uma invasão feita por células cancerígenas a outros órgãos do corpo de um indivíduo que, inicialmente, apresentava neoplasia em apenas um órgão. No caso do câncer de mama, por exemplo, o tumor invade até mesmo os tecidos dos pulmões.
saiba mais

Conheça os tratamentos para o câncer de mama em seus 4 estágios

Neste artigo, vamos abordar os tratamentos para câncer de mama para cada um de seus quatro estágios mais comuns de desenvolvimento.
saiba mais