Outubro Rosa
voltar ao blog
3.11.2020

Live Dra Simone Elias e Joyce Pascowitch (14/10)

No dia 14/10 a Joyce Pascowitch, Internet entrepreneur pioneer, realizou um bate papo com a Dra Simone Elias, Médica Mastologista, dedicada ao cuidado da saúde das mamas há mais de 20 anos. Atualmente, professora adjunta na Escola Paulista de Medicina da Unifesp, onde coordena o ambulatório de Mastologia.

Joyce e Dra Simone são apoiadoras e parceiras da Américas Amigas já há muitos anos e novamente divulgaram o nosso trabalho e a importância dele para as brasileiras durante este encontro.

Iniciaram o bate papo com a Dra Simone explicando sobre a parceria conosco e o trabalho que vem sendo realizado ao longo destes anos todos, desde a doação do Mamógrafo e da Mesa de Estereotaxia até o Programa de Doação de Exames e os Cursos de Capacitação e Treinamento.

Falaram também sobre a importância da Mamografia, a periodicidade que o exame deve ser realizado e porque ele é fundamental na obtenção do diagnóstico precoce. Dra Simone explicou também em que idade as mulheres devem começar a realizar o exame. Ela também explicou sobre os tipos de mamas e os exames mais indicados em cada caso.

Caso queira assistir a live e conhecer mais sobre o assunto basta acessar https://www.instagram.com/tv/CGVFGtajGsM/?utm_source=ig_web_copy_link

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

Ação Américas Amigas no Outubro Rosa 2023

Iniciada no final de setembro de 2023, a trajetória daUnidade Móvel no estado de São Paulo, se estendeu até a primeira quinzena domês de dezembro.
saiba mais

Ação Américas Amigas no Complexo do Alemão - RJ

O Complexo do Alemão está localizado na zona norte do Rio de Janeiro, é composto por quinze comunidades e tem população de cerca de 200 mil habitantes.
saiba mais

Mulheres Amigas - Temporada Amazônia 2022

Uma parceria entre a Américas Amigas com a Daiichi Sankyo Brasil, a ação teve início em 8 de março de 2022, e percorreu as regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames gratuitos de detecção e diagnóstico do câncer de mama para cerca de 4 mil mulheres, a partir de 40anos, em situação de baixa renda.
saiba mais