20.11.2018

Homens também podem ter câncer de mama. Veja sintomas e tratamentos

VOCÊ SABIA QUE 1% DOS CASOS DE TUMORES DE MAMA ACONTECE EM HOMENS?

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, cerca de 200 homens morrem de câncer de mama no Brasil a cada ano. Enquanto o número de mulheres que passam pelo mesmo destino é de cerca 14 mil.

Apesar do número aparentemente baixo de homens acometidos por essa doença, o número de casos vem aumentando nos últimos anos.

Essa mudança vem acontecendo pois o perfil do paciente tem mudado. A doença era comum apenas em homens mais velhos, porém a idade vem diminuindo.

Um dos fatores que causaram essa mudança de perfil é o uso contínuo de hormônios e esteroides nas academias. Isso acaba sendo um agravante para os homens que já teriam uma pré-disposição a desenvolver o câncer.

A chance de cura pode estar na detecção e diagnóstico precoce da doença.

SAIBA COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS SINAIS DE CÂNCER DEMAMA EM HOMENS, segundo a American Cancer Society:

·        Protuberância ou inchaço, geralmente (mas nem sempre) indolor.

·        Pele ondulada ou enrugada.

·        Retração do mamilo.

·        Vermelhidão ou descamação da pele da mama ou do mamilo.

·        Inchaço nos linfonodos axilares.

Muitas vezes o preconceito é uma barreira na busca por um especialista no momento que se percebe que há alguma coisa errada.

Como no caso de câncer de mama feminino, a prevenção é a melhor aliada. Por isso é muito importante conhecer o seu corpo, realizar todos os exames periódicos e estar sempre atento à possíveis mudanças.

E se você pudesse se juntar a Américas Amigas e doar uma mamografia a uma pessoa que não teria acesso ao exame se não fosse pela sua ajuda?

Basta fazer uma doação de qualquer valor aqui em nosso site.

A cada R$100,00 arrecadados, a Américas Amigas viabiliza uma mamografia para uma pessoa de baixa renda. Isso poderá ajudá-la a ter um diagnóstico precoce, possibilitando uma maior chance de cura contra o câncer de mama.

Quer saber mais sobre o câncer de mama em homens? Clique aqui e confira o artigo do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Quer conhecer mais sobre a American Cancer Society? Clique aqui e acesse o website da organização.

Ajude-nos na luta contra o câncer de mama.

Para fazer sua doação, clique aqui!

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

4 tratamentos do câncer de mama

Existem quatro subcategorias da doença e, por isso, as providências devem ser tomadas conforme cada caso diagnosticado, para que os tratamentos tenham êxito. É importante lembrar, de antemão, que as respostas aos tratamentos variam de uma mulher para outra, devido aos traços únicos de metabolismo de cada organismo.
saiba mais

O que é metástase?

A metástaseé uma invasão feita por células cancerígenas a outros órgãos do corpo de um indivíduo que, inicialmente, apresentava neoplasia em apenas um órgão. No caso do câncer de mama, por exemplo, o tumor invade até mesmo os tecidos dos pulmões.
saiba mais

Conheça os tratamentos para o câncer de mama em seus 4 estágios

Neste artigo, vamos abordar os tratamentos para câncer de mama para cada um de seus quatro estágios mais comuns de desenvolvimento.
saiba mais