7.7.2018

Femama e Américas Amigas se unem

A Américas Amigas se une à FEMAMA e em conjunto com outras associadas da federação passa a influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama, como a que resultou na Notificação Obrigatória do Câncer no Brasil Lei Nº 13.685, de 25 de junho de 2018.

A FEMAMA – Fundada em 2006, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) é uma associação civil sem fins econômicos que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Lutando por políticas públicas que garantam maior acesso e qualidade no diagnóstico e tratamento da doença.

Desde a sua fundação, a FEMAMA, já coleciona algumas conquistas como por exemplo a aprovação da Lei 11.664 que regulamenta a mamografia a partir dos 40 anos pelo SUS e a atual Notificação Obrigatória do Câncer no Brasil, Lei Nº 13.685.

Para a Américas Amigas esta união é muito importante, pois as conquistas da federação e suas associadas têm sido fundamentais para a mudança do cenário negativo do câncer de mama, doença que apresenta altos índices de mortalidade no Brasil.


Galeria de imagens

No items found.

Veja também

A Américas Amigas já ofereceu cerca de 30 mil horas de capacitação e treinamento

Por meio de seu Programa de Capacitação e Treinamento, a Américas Amigas já ofereceu cerca de 30 mil horas de aperfeiçoamento para técnicos, médicos e outros profissionais da área de mamografia de instituições públicas e filantrópicas em 20 estados ou 77% do território brasileiro.
saiba mais

ONG ou OSCIP?​ Qual a diferença?

A Américas Amigas é uma OSCIP.​ Você sabe qual é a diferença entre ONG e OSCIP?
saiba mais

O que é Advocacy

Advocacy é um termo em inglês, utilizado para indicar práticas políticas de pessoas ou instituições em prol de uma determinada causa, por meio da criação de políticas e leis.
saiba mais