27.10.2023

Estamos entre as melhores pelo segundo ano consecutivo

Américas Amigas recebe o prêmio Melhores ONGs 2023, o mais importante no reconhecimento do trabalho e impacto social de ONGs no Brasil.

Por 14 anos, a Américas Amigas atua intensamente para combater uma das enfermidades que mais acomete mulheres em todo o mundo, o Câncer de Mama. Nesse período, a ONG já viabilizou mais de 1,5 milhões de exames para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o país. Ofereceu ainda capacitação para centenas de profissionais da saúde e realizou diversas campanhas de informação e conscientização. Todas essas ações levaram a Américas Amigas a receber o Prêmio Melhores ONGs 2023, um reconhecimento que enche a todos de orgulho.

Concedido e chancelado pelo Instituto Doar, Instituto O Mundo que Queremos e Ambev VOA, com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Humanize e Fundação Toyota do Brasil, a premiação é uma das mais importantes no reconhecimento dos trabalhos e resultados alcançados por ONGs no Brasil. Na lista de premiadas, estão 100 organizações que foram reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Américas Amigas figura entre as eleitas, o que motiva ainda mais cada um dos integrantes, colaboradores, apoiadores, doadores, voluntários e parceiros.
“Nossa missão é reduzir a mortalidade por Câncer de Mama no Brasil e para isso atuamos como um grande polo de solidariedade e eficiência. Unimos pessoas e empresas nesse objetivo, canalizando os esforços de todos em ações práticas em prol de nossa missão. Por isso, receber o Prêmio Melhores ONGs nos estimula tanto e nos sinaliza que estamos no caminho certo.”comemora Andrea Pereira, presidente da Américas Amigas.

#juntascontraocancerdemama.


Veja a lista de ongs premiadas: https://umsoplaneta.globo.com/sociedade/noticia/2023/10/27/premio-anuncia-as-melhores-ongs-do-brasil-em-2023-confira-a-lista-em-primeira-mao.ghtml

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

A Américas Amigas completa 15 anos!

Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.
saiba mais

JR Business: CEO da ONG Américas Amigas fala sobre trabalho de combate ao câncer de mama

Instituição atua para reduzir a mortalidade pela doença em todo o Brasil.
saiba mais

Glenda Kozlowski chama a atenção para o Outubro Rosa: "Precisamos nos cuidar"

Glenda Kozlowski destacou a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento contra o câncer de mama, destacando a campanha da Américas Amigas.
saiba mais