Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
12/11/2018
Campanha Olhar do Bem 2016

Américas Amigas lança segunda edição da Campanha Olhar do Bem para promover o Outubro Rosa 2016


São Paulo, outubro de 2016 - A Américas Amigas, ONG que luta pela redução da mortalidade por câncer de mama, lança no dia 05 de outubro a edição 2016 da Campanha Olhar do Bem, que busca mudar o olhar das pessoas sobre o câncer de mama e mostrar a importância da conscientização e do exame de mamografia para o diagnóstico precoce da doença e, por consequência, o aumento das chances de cura. A marca da Campanha são os óculos cor de rosa para gerar, além de engajamento nas redes sociais, doações que reverterão para a causa.

Assim como em 2015, a Campanha conta com a participação de diversas celebridades, como a ex-atleta Hortência e as apresentadoras Daniela Albuquerque e Ticiane Pinheiro, para levarem a mensagem rosa a milhares de brasileiros. Esse ano a ONG convida as pessoas a transformarem o Olhar do Bem em uma Ação do Bem. Pelo site da Campanha é possível contribuir com a causa e ajudar as iniciativas desenvolvidas pela ONG ao longo do ano, entre elas, a doação de mamógrafos e exames de mamografia a mulheres de baixa renda, além de treinamento e capacitação de profissionais da área de mamografia de diversas regiões do País.

Além de marcar o início do Outubro Rosa 2016, a ONG também celebra outras conquistas extremamente importantes: 500 mil exames de mamografia realizados em 23 hospitais, em diferentes regiões do País e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de saúde. Desde a sua criação, mais de 440 mil mulheres já foram beneficiadas pelas ações da Américas Amigas.

Desenvolvida pela LDC com apoio principal da VIVO, a Campanha Olhar do Bem 2016 conta também com o apoio de parceiros como a Outlet Lingerie e os shoppings Iguatemi e Center Norte. Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: www.americasamigas.org.br

A Américas Amigas é uma organização não governamental que luta pela diminuição do número de mortes por câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais públicos e instituições de saúde filantrópicas, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia.

Camila Cardoso – (11) 3094-2283 |
Luci Anunciato – (11) 3094-2252 |

Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.