Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
12/11/2018
Américas Amigas promove doação para o Hospital Geral de Guarulhos

Hospital referência do município de Guarulhos receberá um mamógrafo digital com capacidade de realizar até 120 exames por dia.

Hospital referência do município de Guarulhos receberá um mamógrafo digital com capacidade de realizar até 120 exames por dia.

A Américas Amigas, organização que trabalha para combater as taxas de mortalidade do câncer de mama no Brasil, doará oficialmente no dia 14/3 (sexta-feira), às 12h, um mamógrafo digital para o HGG – Hospital Geral de Guarulhos. O hospital, inaugurado em 14 de abril de 2000, é referência para Apoio Diagnóstico, realizando exames internos e externos para a Rede Municipal e Estadual. Trata-se do maior hospital do município, que carecia deste equipamento para realizar o diagnóstico preciso do câncer mama. O mamógrafo foi adquirido por meio da doação do casal Barbara e Clifford Sobel. Com essa doação, a Américas Amigas oficializa a 4ª parceria com a Associação Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a qual administra o Hospital Geral de Guarulhos, além dos três contemplados em 2013: Hospital Central da Santa Casa, Hospital Vila Nova Cachoeirinha e a UBS União das Vilas de Taipas. Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas, acredita que com esse equipamento, o qual produz diagnósticos com alta qualidade de imagem , a população de Guarulhos estará muito bem atendida. “Ter a certeza de que estamos dando às mulheres de baixa renda as mesmas possibilidades que têm as mulheres que são atendidas por convênios ou que podem pagar por consultas e exames particulares justifica todo o nosso emprenho. Além disso, costumo dizer que com esse programa estamos dando Uma Chance à Vida!”, completa a presidente. No Brasil o câncer de mama é o segundo que mais acomete as mulheres, atrás somente do câncer de pele. Segundo o Ministério da Saúde, a incidência que já é alta deve ser ainda maior nesse ano (2014). Estima-se 576.580 casos de câncer ( considerando todos os tipos da doença) no Brasil em 2014, o que representa um aumento de 11% em relação à previsão nacional de 2012. Segundo o governo, o câncer de mama continuará sendo o segundo tipo mais constante para as mulheres e deverá acometer 57,1 mil.

Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.