26.3.2024

A Américas Amigas completa 15 anos!

Uma trajetória marcada por muito aprendizado e um desejo cada vez mais forte de ampliar a informação e conscientização a respeito do câncer de mama, e promover o acesso à detecção e diagnóstico da doença para a população em situação de vulnerabilidade social.

Nestes 15 anos, amadurecemos e superamos grandes desafios, sempre motivadas pela desejo de reduzir a mortalidade por câncer de mama em nosso país. E nossos resultados nos enchem de orgulho: são mais de 1.150.000 mamografias, mais de 80 mil outros exames e mais de 35 mil horas de capacitação e treinamento para profissionais de saúde, além dos 23 mamógrafos doados para hospitais públicos e filantrópicos de Norte a Sul do Brasil.

Em meio a tantos dados positivos também vieram os reconhecimentos: recebemos o Selo ONG Transparente, o Selo Doar e estamos entre 100 melhores ONGS do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Essas conquistas nos enchem de orgulho, ao mesmo tempo aumentam a nossa responsabilidade e nos incentivam a ampliar nossa atuação.

Toda essa história começou em 2009, quando as nossas fundadoras se uniram para transformar o cenário do câncer de mama no Brasil. Somos muito gratas a elas. Agradecemos também todo o apoio recebido de nossos amigos, seguidores, apoiadores, parceiros, patrocinadores e voluntários. Essa celebração de 15 anos é de todos nós!

Juntos somos mais fortes!

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

JR Business: CEO da ONG Américas Amigas fala sobre trabalho de combate ao câncer de mama

Instituição atua para reduzir a mortalidade pela doença em todo o Brasil.
saiba mais

Estamos entre as melhores pelo segundo ano consecutivo

Américas Amigas recebe o prêmio Melhores ONGs 2023, o mais importante no reconhecimento do trabalho e impacto social de ONGs no Brasil.
saiba mais

Glenda Kozlowski chama a atenção para o Outubro Rosa: "Precisamos nos cuidar"

Glenda Kozlowski destacou a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento contra o câncer de mama, destacando a campanha da Américas Amigas.
saiba mais