Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
12/11/2018
Nova identidade visual da Américas Amigas

Américas Amigas apresenta nova identidade visual

Américas Amigas apresenta nova identidade visual

– O mês de agosto marca uma nova trajetória da Américas Amigas, associação fundada em 2009 que luta pela redução da mortalidade do câncer de mama, sobretudo nas mulheres brasileiras de baixa renda. Desde o início do mês a Américas Amigas está com novo logotipo: o azul e verde deram lugar as cores rosa e lilás. Além disso, o corpo da borboleta agora tem formato de laço cor de rosa, que remete ao símbolo mais tradicional da luta contra o câncer de mama.

“A borboleta é um símbolo que acompanha a Américas Amigas desde o início e representa a união de todos e o desejo transformar a realidade atual, em que o índice de mortalidade por câncer de mama ainda é muito alto, para outra em que as mulheres, por conta do diagnóstico precoce, tenham uma “Chance à Vida”, declara Francisca de Paula Halley, presidente e uma das fundadoras da Américas Amigas.

Além da mudança de logotipo, toda a identidade visual da associação será reposicionada e aplicada em todos os pontos de contato da marca com seu público.

A Américas Amigas é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundada em 2009, que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade entre as brasileiras, principalmente entre a população de baixa renda, por meio da detecção precoce da doença. Para tanto doa mamógrafos, treina e capacita profissionais na área de mamografia, além de promover iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama.

Ao longo de seis anos, a Américas Amigas já doou 23 mamógrafos, 8 sistemas de mamografia digitalizada e 1 mesa de estereotaxia para instituições públicas e filantrópicas em 11 estados brasileiros. Graças aos equipamentos doados, mais de 400 mil mamografias já foram realizadas pelos beneficiários, entre os quais dois navios da Marinha do Brasil que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do AM e PA.

Fonte: Américas Amigas | Data: 20/08/2015
Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.