9.10.2016

Delboni Auriemo #compartilheecuide

Delboni Auriemo lança campanha para doação de mamografia no Outubro Rosa


São Paulo, outubro de 2016 – O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica anuncia o lançamento de uma campanha social no tradicional “Outubro Rosa”, mês de conscientização mundial sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cada 50 compartilhamentos em sua fanpage (
) de posts relacionados à campanha, o Delboni doará uma mamografia para a ONG Américas Amigas, organização não governamental que luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. A campanha terá início com 250 mamografias já doadas, podendo atingir até mil procedimentos.

Além dos exames, a campanha contará com peças envolvendo celebridades brasileiras que vestirão a camisa do Outubro Rosa Delboni Auriemo. “O objetivo é mostrar que as celebridades também têm a mesma rotina de prevenção que todas as outras, afinal, elas também precisam e devem se cuidar”, afirma Ricardo Medina, diretor de marketing do Delboni. Entre as celebridades que estrelam a campanha estão Ana Maria Braga, Neymar, Zico, Paolla Oliveira, Preta Gil, Márcio Atalla, entre outros.
“A mamografia é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama quando realizada em mulheres sem sinais e sintomas da doença, numa faixa etária em que haja um balanço favorável entre benefícios e riscos dessa prática (mamografia de rastreamento)”, afirma Dra. Flora Finguermann, radiologista responsável pelo setor de mamografia do Delboni. Segundo a médica, a recomendação é que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos. “Essa é também a rotina adotada na maior parte dos países que implantaram o rastreamento do câncer de mama e tiveram impacto na redução da mortalidade por essa doença”, reforça ela.
O câncer de mama é o segundo principal câncer entre as mulheres. A mamografia é o exame mais importante na detecção do câncer de mama nos estágios iniciais. Quando identificado neste estágio, as chances de cura chegam a 95%.

“É uma grande satisfação para nós contar com o Delboni para oferecer o acesso ao exame às mulheres que talvez não teriam essa oportunidade. A campanha desse ano é especial por ser colaborativa e, mesmo aqueles que não podem ajudar financeiramente, conseguem ajudar compartilhando em suas redes sociais. A luta da Américas Amigas contra o câncer de mama acontece o ano todo, mas, apesar de se falar muito sobre o câncer de mama em outubro, muitas mulheres ainda não sabem da importância da mamografia e da detecção precoce para a cura.  Por isso ficamos muito felizes quando conseguimos realizar ações como essa, que impactam tão positivamente a vida de muitas pessoas, dando a elas uma chance à vida”, afirma Francisca de Paula Harley, presidente da Américas Amigas.


O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica tem cerca de 26 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, realizando exames laboratoriais e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, A marca também oferece vacinas para todas as faixas etárias e atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que oferecem exames laboratoriais e de imagem no mesmo local.

Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br

RMA Comunicação
dasa@rmacomunicacao.com.br

Renata Viana – 11 2244-5953 / 98536-8259
Carolina Barbizan -11 2244-5942
Ana Sartori – 11 244-5963

A Américas Amigas é uma organização não governamental que surgiu da união de brasileiros e norte-americanos na luta pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais e instituições de saúde, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia.

Para saber mais sobre a Américas Amigas, acesse: americasamigas.org.br


Camila Cardoso – (11) 3094-2283 | 

Luci Anunciato – (11) 3094-2252 | 

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

No items found.