13.7.2016

Carreta com mamógrafo planeja percorrer municípios mineiros oferecendo exames gratuitos

Uma carreta equipada com um mamógrafo do Hospital de Patrocínio, município do Alto Paranaíba, planeja percorrer 54 cidade mineiras realizando exames de detecção de câncer de mama gratuitamente. Podem participar mulheres com idade entre 50 a 69 anos de idade.

A iniciativa começou em Patrocínio e já passou por Campos Altos. Até a próxima terça-feira (19), a carreta atende mulheres de Pratinha antes de seguir viagem para Sacramento, onde ficará até o dia 29 deste mês. Todos os municípios pertencem à região do Alto Paranaíba.

Podem realizar os exames as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos e que não tenha feito mamografias nos últimos dois anos. O agendamento será feito na Unidade Básica de Saúde dos municípios.

A iniciativa é da ONG Américas Amigas, que promove ações de prevenção ao câncer de mama. A organização foi quem doou o equipamento ao Hospital de Patrocínio.

Apesar de planejarem percorrer 54 cidades, a carreta ainda aguarda a aprovação dos hospitais e unidades de saúde locais para confirmar a presença nas próximas cidades.

Fonte: hojeemdia.com.br | Data: 13/07/2016

Galeria de imagens

No items found.

Veja também

No items found.