Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
24/12/2019
Câncer de mama tem cura

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico do câncer.

Isso porque, quando o câncer de mama é detectado precocemente, as chances de cura da doença são de até 95%.

É essencial que mulheres acima de 40 anos ou que possuam histórico familiar de câncer de mama façam acompanhamento médico constantemente e realizem o exame de mamografia anualmente.

Diagnóstico do câncer de mama

Os principais exames na avaliação de nódulos de mama são a ultrassonografia, a mamografia e a punção-biópsia. Não existe um padrão: o médico mastologista indicará os exames complementares de diagnóstico mais adequados para o seu caso.

Os nódulos de mama são queixa bastante comum e que trazem grande ansiedade. Não se deixe levar por esse nervosismo e, antes de tirar conclusões precipitadas sobre a existência de um câncer de mama ou outra doença mamária, procure imediatamente um médico mastologista de sua confiança.

Tratamento câncer de mama

O tratamento mais apropriado para câncer de mama dependerá de vários fatores como o tamanho, a localização, o estádio e os resultados dos exames. Existem diferentes formas e opções de tratamento, porém vale ressaltar que o médico mastologista, em conjunto com o médico oncologista, é o profissional mais adequado para te orientar após a confirmação do diagnóstico do câncer de mama.

Independente do tratamento recomendado é importante que este seja feito com compromisso e dedicação e que o paciente possa seguir todas as indicações de seu médico assistente.

Uma das principais formas de combater a doença é não se deixar abater, pois o estresse relacionado ao processo pode ocasionar um agravamento do quadro.

Importante destacar que todo o tratamento de câncer possui um protocolo governamental definido na Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, que deve ser seguido pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Mais uma vez alertamos: O câncer de mama tem cura. Não deixe de realizar a consulta com o seu médico e fazer os seus exames de rotina. Quando o câncer de mama é diagnosticado precocemente, as chances de cura da doença são de até 95%!

Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.