Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

9/11/2018
Campanha Pense Rosa

Campanha alerta mulheres sobre a necessidade da mamografia.

Campanha alerta mulheres sobre a necessidade da mamografia.


O lançamento da campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na cidade de Potim.

A ONG Orientavida, responsável pelo desenvolvimento do projeto em todo o Brasil, faz um alerta para a mobilização quanto ao câncer de mama, promovendo a realização de exames e acompanhando os resultados das pacientes.

O evento teve a parceria da, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que surgiu em 2009 a partir da iniciativa de Barbara Sobel, esposa do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, atualmente embaixadora do projeto. “Uma das razões que me fez querer fazer esse trabalho foi saber que 42% das mulheres que tem câncer de mama no Brasil morrem. Nos Estados Unidos são 16%, aqui se descobre o câncer muito tarde”, diz.

Pense Rosa alerta e mobiliza mulher quanto à prevenção do câncer de mama.
A organização doou mais de 500 que foram destinadas à região de Potim, Guaratinguetá e Aparecida. De acordo com Barbara, a escolha das cidades veio através de contatos pessoais e os exames foram destinados a pacientes que já estavam há muito tempo esperando pelo exame.

Segundo a organização, já foram realizadas mais de e cerca de 440 mil mulheres foram atendidas em 12 estados brasileiros. Ao todo, 23 mamógrafos foram doados para o setor de saúde.

Milene de Oliveira, de 26 anos, diz que foi ao evento para aprender mais sobre a doença. “Eu sou manicure, lido com muitas mulheres todos os dias, algumas tem até medo de fazer o exame. É bom ter informação porque assim eu posso repassar para elas”, ressalta.

Sobre o evento, o prefeito de Potim relatou: ” Estou muito feliz em saber que temos hoje aqui a presença de várias pessoas ilustres, que deixaram seus afazeres, a correria do dia a dia para estar pensando na vida”. Estiveram presentes também Maristela Siqueira Macedo, Diretora Técnica da Divisão Regional de Saúde do Drs XVII, em Taubaté, e Silvana Bauducco, representante da marca Bauducco, patrocinadora da campanha.

Faça sua parte e nos ajude a salvar vidas fazendo uma doação. Doando à Américas Amigas você ajuda uma mulher carente a realizar o exame de mamografia.
Fonte: Meon
Fotos: Luis Lima Jr.
Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.