Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Faça sua busca no nosso blog.
12/11/2018
Campanha Marque Esse Gol 2016

Parceria da FPF com ONGs vai oferecer mamografias gratuitas em estádios paulistas


São Paulo, outubro de 2016 - A Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com as ONGs Américas Amigas e Meninas do Peito, promove a campanha “Marque esse Gol” durante o “Outubro Rosa” em estádios paulistas.

A partir de outubro, o entorno dos estádios de Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo-SP receberão unidades móveis de atendimento à mulher. Os caminhões ficarão durante dois dias em cada arena. O Corinthians também fará uma ação também voltada ao Outubro Rosa com exames.

Os caminhões terão equipamentos para realizar mamografias gratuitas, mediante agendamento prévio. A expectativa da FPF e das ONGs é fazer cerca de 600 exames ao longo de 10 dias.

“É um orgulho para a Federação participar deste projeto e conectar uma causa extremamente nobre com o futebol, nosso principal esporte. Colaborar com as causas sociais e educativas em todo o Estado é uma das principais motivações desta nova gestão e do novo modelo da FPF”, disse Robson Silveira, diretor de Marketing da Federação Paulista de Futebol.

Além dos caminhões no entorno dos estádios, a campanha também terá a participação direta dos atletas dos clubes. Jogadores dos times estão apoiando a campanha, recebendo mulheres ligadas às ONGs nos CTs e gravando vídeos de conscientização sobre o tema.

Para Francisca Harley, presidente da Américas Amigas, é muito gratificante ver o crescimento do projeto já em sua segunda edição. “Em 2015, Corinthians e Palmeiras apoiaram a campanha e nos ajudaram a fazer o Marque esse Gol dar certo. Esse ano, além do Patrocínio da FPF, contaremos com o apoio de outros grandes clubes de São Paulo para proporcionar o exame a mais mulheres e poder dar a elas uma chance à vida. É esse tipo de parceria que faz o nosso trabalho do ano inteiro valer a pena”, comenta.

Outra ação prevê que os jogadores entrem em campo em algumas partidas acompanhados de mulheres ligadas à campanha. Haverá também a distribuição de rosas para torcedoras, além da exibição de faixas sobre a campanha dentro do gramado.

As mulheres interessadas em realizar o exame em uma das unidades móveis devem se inscrever por meio do site www.marqueessegol.com.br. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação com data e horário do agendamento. Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.

Confira o calendário das unidades móveis disponíveis no entorno dos estádios:

- 3 e 4 de outubro: Estádio do Morumbi
- 6 e 7 de outubro: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
- 13 e 14 de outubro: Vila Belmiro (Santos)
- 21 e 22 de outubro: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto)
- 25 e 26 de outubro: Allianz Parque


A Américas Amigas é uma organização não governamental que luta pela diminuição do número de mortes por câncer de mama no Brasil, especialmente entre a população de baixa renda. Fundada em 2009, a ONG já beneficiou mais de 12 estados brasileiros por meio da doação de 23 mamógrafos a hospitais públicos e instituições de saúde filantrópicas, além de já ter oferecido mais de 500 mil exames de mamografia e 16 mil horas de treinamento e capacitação para profissionais de mamografia.


O Meninas de Peito é um grupo formado por mais de 3.800 mulheres diagnosticadas com câncer de todo o Brasil. O grupo tem como missão o compartilhamento de informações e experiências vividas por quem enfrenta ou já enfrentou a doença. Formado em 2011, também tem importante papel no auxilio e apoio psicológico às mulheres que têm medo ou receio de fazer exames de prevenção e/ou diagnóstico de câncer de mama, além do tratamento e cirurgia, caso a doença seja confirmada.

Informações à Imprensa Américas Amigas – Burson-Marsteller Brasil

Camila Cardoso – (11) 3094-2283 |

Luci Anunciato – (11) 3094-2252 |

Veja também
Assine nossa news e receba nossas novidades
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.