Projeto Américas Amigas

Doação de Exames

SAIBA MAIS

O que é o Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama?

O programa que desde 2015 promove a Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social e acontece ao longo do ano em todo Território Nacional, tantos em hospitais e clínicas parceiras, como em unidades móveis (tanto nas ações da carreta, quanto em conjunto com a Marinha Brasileira).
// saiba mais
Sobre Américas Amigas

Sobre o Projeto

O Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama para pessoas em situação de vulnerabilidade social e acontece ao longo do ano em todo Território Nacional. Além de doação de exames em clínicas, laboratórios e hospitais parceiros em todo o Brasil, a ação também inclui atendimento e exames gratuitos em Unidades Móveis, carretas e navios.

Todos os anos durante a Campanha de Outubro Rosa as ações são intensificadas com a carreta percorrendo comunidades da Grande São Paulo e oferecendo de forma gratuita exames para a população.

E o trabalho continua, todas as pessoas atendidas que apresentam alteração na mamografia são acolhidas pelo Programa de Navegação de Pacientes da Américas Amigas, realizam todos os procedimentos necessários pagos pela Américas Amigas e são acompanhadas até o esclarecimento diagnóstico.

Desde 2016 já foram + 68.000 exames doados.

+ 1.100.000 mamografias

O Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama existe desde 2015 viabilizando exames em todo o país.

+68 mil exames realizados

Por meio do projeto, mais de 68 mil exames foram doados.

Atuando em todos os 26 estados brasileiros

01 câncer de mama detectado a cada 140 mamografias realizadas

Blog

Na luta contra o câncer de mama, a melhor arma é a informação.

Estamos entre as melhores pelo segundo ano consecutivo

Américas Amigas recebe o prêmio Melhores ONGs 2023, o mais importante no reconhecimento do trabalho e impacto social de ONGs no Brasil.
saiba mais

Glenda Kozlowski chama a atenção para o Outubro Rosa: "Precisamos nos cuidar"

Glenda Kozlowski destacou a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento contra o câncer de mama, destacando a campanha da Américas Amigas.
saiba mais

Mulheres Amigas - Outubro Rosa 2022

A ação Mulheres Amigas é parte do Programa Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama e acontece ao longo do ano em todo Território Nacional. Confira!
saiba mais